Meninas, como adoro plantas, jardins e afins, vou compartilhar com vcs. a reportagem: Verde fora do lugar, com idéias práticas e lindas, podendo aproveitar coisas que temos em casa e que por algum motivo não usamos mais ou até mesmo que iamos jogar, e o mais legal é que vc. pode decorar com muito carinho e um toque de romantismo.!!!! eu amo tudo isso.
"A concha de pau foi pendurada na parede. A panela de ferro virou vaso e a cadeira, prateleira. Mude a rotina das peças velhas ou em desuso e incremente o jardim. Mostramos 10 ideias, mas cabe a você treinar o olhar e criar outras".
Texto Thaís LautonGalocha de lembrança
Seu filho espichou e a galocha dele não serve mais? Acredite: deixá-la no fundo do armário não é a melhor maneira de lembrar das vezes em que o seu pequeno a sujou, brincando na chuva. Leve o par para o jardim e use-o como vaso. Basta fazer uns furinhos na sola e plantar a flor de que mais gosta. A montagem expõe gerânios.
Horta de gaveta
Use uma gaveta velha para cultivar ervas e temperos de uma forma diferente. Importante: mantenha as mudas em seus vasinhos plásticos, assim você evita que as raízes se misturem. Depois, é só forrá-los com lascas de casca de árvore. Na foto, pimentas, manjericão-roxo, alecrim e sálvia.
Painéis de venezianas
A reforma da casa acabou e há uma janela destinada ao lixo? Nem pense nisso. Use suas folhas para acomodar plantas. Aqui, a moradora dispôs a sua coleção de orquídeas, além de outras espécies, como chifres-de-veado e ripsális. A cobertura de toras de eucalipto, da Araucari Arte e Design, protege as espécies e, no futuro, servirá de pérgola para pendurar mais vasos.
Tudo na panela
Quando a panela de ferro for aposentada da sua cozinha por tempo de serviço, transforme-a em um cachepô para plantas de pequeno porte. As minipanelas e a caneca trazem, em sentido horário, hera-pendente, tostão e amor-perfeito.
Sentar, para quê?
Se você está entre os sortudos que herdaram uma cadeira de ferro, daquelas comuns nos jardins de nossas mães e avós, apro-veite. A peça enferrujada nem precisa de reparos. Pode ir, sem escalas, para o jardim ou a varanda como apoio para vasos. Se quiser usá-la dentro de casa, prefira suculentas, como as reunidas na foto pela La Calle Florida.
Moldes plantados
As fôrmas de zinco usadas para produzir velas ficam incríveis com plantas. Espécies de trato fácil, como as suculentas e os cactos (foto), só precisam de regas semanais. Quem não se importa em aumentar a frequência da manutenção pode investir em forrações com flores. Algumas: perpétua, tagetes, torênia, onze-horas e cravinas.
bjs. no coração de cada uma.